sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sentença Dada por Pôncio Pilatus Contra Nosso Senhor Jesus

As vezes dá um desânimo de postar... já até pensei em deixar o blog de lado. É aquele negócio, se fosse simples manter um blog, todo mundo teria um. Mas tem outro lado, se fosse fácil demais, não teria graça neh...

Aí, nessa semana , pensando mais uma vez em largar esse negócio de blog de lado, eis que recebo a seguinte mensagem sobre um post meu:

"Olha acabei de receber um mail desses da águia e vim ao google procurar se era verdade ou não ai achei o seu artigo que me foi bastante útil, bem que tava achando essa história da águia muitoooo estranha,mais vale se informar mesmo do que acreditar em tudo"

Você não imagina como fiquei feliz em saber que pelo menos alguém achou utilidade no meu blog...hehehe Não que eu me preocupe com acessos e tal, tanto que faço um trabalho muito porco de divulgação. Mas é legal saber que alguém visitou o blog. Pena que a pessoa não deixou seu nome. Fica como lição da próxima vez, deixe seu nome junto com a mensagem!

Já que estou postando, segue um texto muito interessante, que descobri ao fazer um trabalho para seminário. Retirado de um livro meu que tem diversos livros apócrifos, segue a 'Sentença Dada por Pôncio Pilatus Contra Nosso Senhor Jesus'.Tenho mais material semelhante a esse, e vou postando aos poucos.

Abraços!

Sentença Dada por Pôncio Pilatus Contra Nosso Senhor Jesus Cristo

No ano 18 de Tibé­rio César, imperador romano e de todo o mundo, no dia 25 do mês de Março. Eu, Pôncio Pilatus, aqui Presidente Romano dentro do Palácio da Arquipresidência, julgo, condeno e sentencio á morte a Jesus, chamado pela plebe Cristo Nazareno, e de pátria Galiléia, homem sedicioso da Lei Mosaica, contrária ao grande Imperador Tibério César; e determino, e pronuncio que sua morte seja na Cruz, pregado com cravos como se usa com os réus, porque aqui congregando e juntando muitos homens ricos e pobres não pa­rou de causar tumultos por toda a Judéia, fazendo-se filho de Deus e Rei de Jerusalém, ameaçando trazer a ruína para esta Cidade, e para seu Sagra­do Templo, negando o tributo a César, e tendo ainda tido o atre­vimento de entrar com palmas, em triunfo, e com parte da ple­be, na Cidade de Jerusalém e no Sagrado Templo.

E ordeno que meu primeiro Centurião que leve publica­mente Jesus Cristo pela Cida­de, amarrado e açoitado, e que seja vestido de púrpura e coro­ado com alguns espinhos, com a própria Cruz nos ombros para que seja exemplo a todos os malfeitores; e com ele que se­jam levados dois ladrões homi­cidas, e sairão pela Porta Sa­grada, agora Antoniana, e que leve Jesus ao monte público da Justiça chamado Calvário, onde crucificado e morto fique o cor­po na Cruz, como espetáculo para todos os malvados; e que sobre a Cruz seja colocado o tílulo em três idiomas, e em to­dos os três (Hebraico, Grego e Latim) diga: IESUS NAZAR. REX IUDAEORUM.

Da mesma maneira, orde­namos que ninguém de qual­quer estado ou qualificação atre­va-se temerariamente a impedir tal Justiça por mim ordenada, administrada e executada com todo o rigor segundo os decre­tos e Leis Romanas e Hebréias, sob pena de rebelião ao Império Romano

Powered by Zoundry Raven

Technorati :
Del.icio.us :
Zooomr :
Flickr :

Nenhum comentário:

Veja Também!