sábado, 17 de maio de 2008

"FAROFADA NO FOGO 71" SERVIDA COM MUITA MÚSICA GOSPEL!!!!! - Parte II

Segue meu comentário sobre o post anterior.

Em relação a entrevista da Ana Paula (www.youtube.com/watch?v=obl1n9hiiAI ), concordo com ela quando diz que há alguns católicos mais convertidos que alguns evangélicos, mas não creio que isso signifique que devemos partilhar das mesmas coisas que eles. Basta lembrar que quando fizeram o concílio para escolher o último papa, fizeram questão de ressaltar que a "...igreja católica é a única igreja de Deus na terra...", e que as igrejas evangélicas não passam de "... comunidades religiosas... e seitas...".

Lembra sobre aqueeeela 'historinha' de a luz não ter comunhão com as trevas (IICor 6:14)? onde fica nisso? Isso vem mostrar como estamos fracos de referência espiritual, no que se refere a "evangélicos famosos".

E o que dizer da "unção do leão" (http://www.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0&feature=related) ? Gosto de pensar que não devemos ser extremistas nem para a direita, nem para a esquerda. Como já diz o Pr. Onésimo Alves Batista, 'todo extremo é perigoso'.

Que tal uma rápida comparação da coreografia da vocalista do Ministério Diante do Trono com a coreografia do Bono Vox, da banda U2 -> http://www.youtube.com/watch?v=94HxReV5BmE.

Achei interessante o seguinte trecho postado no site http://www.gospelmais.com.br/noticias/1916/ana-paula-valadao-e-criticada-por-receber-uncao-do-leao.html: "Embora não haja base bíblica para profecia através de sons de animais emitidos por cristãos em êxtase, os sons foram definidos por Arnott como "profecias encenadas", em que Deus fala uma palavra profética à Igreja através de sons de animais."

Em relação ao polêmico vídeo da 'unção do leão', segue a resposta da Ana Paula em http://www.overbo.com.br/modules/news/article.php?storyid=5118.

Finalizando sobre a Ana Paula, fiquei surpreso com essa reportagem http://diasimdiatambem.wordpress.com/2007/08/16/ana-paula-valadao-tem-uma-imagem-de-madeira/ Não vou comentar nada. Leia e tire sua conclusão.

E o que Mattos Nascimento foi fazer no show do Calipso (http://www.youtube.com/watch?v=StmEBYqQGGY)? Será que não tinha nenhuma igreja para ele ir cantar? Por mais boas intenções que ele tinha, será que realmente valeu a pena subir no altar de ofertas a demonios para cantar uma música de louvor a Deus? Se você chegar a pensar que vale a pena, reveja seus conceitos. Em nenhum lugar na bíblia vemos que uma oferta Deus foi feita em um altar que tinha ofertas oferecidas a outros deuses, a não ser quando fala que o templo foi profanado. Tanto isso é verdade, que cito aqui dois exemplos que altar deve ser exclusivo a Ele somente - Gideão em Jz 6: 28-29 e Elias em I Re 18:22-39.

Gosto de Josué 22:29 que nos mostra que devemos apenas a ele dedicar nosso tempo, nossas forças, enfim, nossa vida como oferta a Ele: "Nunca tal nos aconteça que nos rebelemos contra o SENHOR, ou que hoje nós abandonássemos o SENHOR, edificando altar para holocausto ... fora do altar do SENHOR nosso Deus, que está perante o seu tabernáculo" (grifo meu).

Mattos Nascimento também subiu ao palco de Xanddy (http://www.youtube.com/watch?v=mtIadHVbDdQ). Bom, justiça seja feita, em março/abril de 2007 li em um site (creio que foi o site da JMN) dizendo que Carla Perez e Xanddy estavam sendo discipulados por um pr. batista), e recentemente ambos de batizaram (http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=65&materia=613), que por sinal, influenciou a cantora Ivete Sangalo (http://www.overbo.com.br/modules/news/article.php?storyid=2740).

Mas voltando ao Mattos Nascimento, alguns até apoiam ele ter participado de um evento mundano para pregar a Palavra. Pode me chamar de quadrado, mas não acho isso certo. E prefiro ir para o céu quadrado, do que descer pro inferno redondo (ah, um trocadilho com propaganda de tv...). Devemos fazer as coisas certas, mas do jeito certo. Já viu alguém ser chamado de 'maquiavélico'? isso soa bem?

Pessoas maquiavélicas pensam assim. Nicolal Maquiavel, historiador, poeta, diplomata e músico, foi o autor da frase 'o fim justifica os meios'. Você concorda com isso? Então sugiro a você uma forma simples de se acabar com a AIDS, vamos matar todos que possuem o vírus HIV. Serão 'apenas' uns 22,5 milhoes de mortos. Cerca de 2,8% da população mundial. Que tal um pequeno sacrifício para um bem maior? O que? não concorda? mas acabará com a AIDS!!! Pois é, concordo com você. É tão absurdo querer matar 22,5 milhões de pessoas para tentar acabar com a AIDS, quanto subir em um palco de show mundado com o objetivo de pregar a Palavra. Devemos fazer a coisa certa do jeito certo. Quer ver na bíblia isso? Leia I Cr 13:1-11 ou II Sm 6:1-7. Uzá morreu porque quis fazer a 'coisa certa', mas desde o princípio estava sendo feito tudo errado. E como era o 'jeito certo'? Oras, pergunte a Deus que Ele te diz!! "Farás também varais de Madeira de acácia e os cobrirás de ouro; meterás os varais nas argolas aos lados da arca, para se levar por meio deles a arca. Os varais ficarão nas argolas e não se tirarão dela" (Êxodo 25:13-15 - Grifo meu).

Lembro-me que no final da década de 90 (não, não sou velho...naquela época eu era junior) o cantor J.Neto veio ao Tartarugão em uma noite de meio de semana (quinta ou sexta, não lembro ao certo. Lembrar o dia já é querer demais né?!?!) , e um pessoal da igreja foi lá. Eu queria, mas minha mãe não deixou eu ir ('não é hora de criança estar na rua' :-p) E segundo os amigos que foram, o J.Neto chegou a aparecer no palco, e logo em seguida saiu. Depois de um tempo um camarada apareceu lá dizendo que o J.Neto não iria cantar porque 'tinha pouca gente' (segundo Sérgio, amigo meu da IB em Guaranhuns, tinha menos de 500 pessoas lá). Será que é uma atitude correta essa? Repetindo o que já escrevi lá em cima, isso vem mostrar como estamos fracos de referência espiritual, no que se refere a "evangélicos famosos".

Para finalizar, gostei muito a música 'É proibido pensar' do João Alexandre, e achei explêndido o vídeo postado em http://www.youtube.com/watch?v=87ubQOyrtZQ e http://www.youtube.com/watch?v=srYJaK0piBY&feature=related.

Concordo com João Alexandre. Acho que atualmente há muitos pedidos de chuva, muita gente apaixonada, querendo abraçar, beijar, colocar a cabeça o colo de Jesus, saltar pelos montes, e cada vez menos pessoas pensando realmente sobre a Palavra de Deus. Apenas estão engolindo tudo que surge na mídia, mas não param pra pensar se é certo ou errado.

Fica assim então. Vou terminar por aqui, senão vou continuar escrevendo mais coisas.

Grande abraço a todos.

Jáderson Falcão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que disse!

Veja Também!