sexta-feira, 26 de setembro de 2008

De volta a ativa...

Depois de vários dias sem postar, tamo na área novamente.

Meio corrido esses últimos dias, adiantando os trabalhos do seminário, tentando ler todos os livros do período logo, trabalho corrido, enfim, pouco tempo de sobra.

Pra voltar ao ritmo, segue um texto que recevi hoje do meu Pr. Onésimo.

Cosme e Damião

No próximo dia 27 estará em evidência o dia de Cosme e Damião, no qual se distribui doces e balas às crianças.

Quem foram Cosme e Damião?

Na verdade eles foram sérios seguidores de Jesus. Nascidos na Arábia no Sec. III depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar na Síria e lá se tornaram médicos. Foram conhecidos como "inimigos do Dinheiro" porque atendiam todo o povo sem cobrar nenhum centavo, razão pela qual se tornaram conhecidos e atraíram muita gente que também ouviam deles mensagem da Salvação em Cristo Jesus.

O Imperador Romano, Diocleciano odiava os cristãos e os perseguia, Lisias era o representante de Diocleciano e começou a torturar Cosme e Damião, cortando suas cabeças no ano de 283 D.C. Tudo porque Cosme e Damião recusaram a se curvar diante dos ídolos e imagens. Ex.20. 4. 5).

A Igreja Católica Romana beatificou a Cosme e Damião e os veneraram por meio de imagens, mais tarde a religião espírita os assumiu como "santos" ou "espíritos" protetores de crianças.

Quanta incoerência! O que se faz hoje em relação a eles é justamente o que eles recusaram a fazer e por isso foram degolados.

Os doces distribuídos no dia 27 são oferecidos "aos santos" nos terreiros de macumba, consagrados a satanás. Em muitos casos existe o sacrifício de crianças nos terreiros, e os cadáveres, após preparados, são inseridos nestes doces.

fique de olho!' Não pegue esses doces, não os coma! Pais, conversem com seus filhos, não os deixem ter qualquer envolvimento com as trevas. IICor. 6. 14-16.

"Ao meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o imundo e o limpo"

Pr Eber da Cunha Mendes

Nenhum comentário:

Veja Também!