segunda-feira, 14 de abril de 2008

Vem aí a iGreja

MeioBit

Calma, não vamos começar a dizer que baixar música ilegal da Internet é pecado. A idéia aqui é do pastor David Hughes, na região dos Glades, em Coral Springs, Flórida, que para aumentar o número de frequentadores em sua igreja está distribuindo gift cards do iTunes, no valor de US$15,00 para todo mundo que participar de uma série de encontros temáticos, "eu: Vivendo bem em um mundo auto-centrado" (em uma tradução livre).

Ao final da promoção, em três semanas, será sorteado um iPhone entre os participantes.

O Reverendo Hugues já é conhecido de outros carnavais, com seu site "A verdade nua e crua sobre o sexo", um excelente exemplo de propaganda viral associada a uma visão não-moralista do assunto, convidando os fiéis para falar sobre sexo, problemas e discutir idéias de como incrementar a "coisa", que faturou dezenas de milhares de visitantes para o site da igreja. Que tem inclusive um podcast.

A estratégia tem funcionado. Quando assumiu a igreja, oito anos atrás, ele conseguia reunir 500 fiéis nos finais de semana. Hoje a média está em torno de 2500. Notando que no site da igreja não há nenhum link de doação, pedido de dinheiro e outras práticas mais associadas a certas instituições pseudoreligiosas brasileiras.

Fonte: PalmBeachPost

Nenhum comentário:

Veja Também!